Congresso da Agropecuária: secretário da Agricultura Familiar quer debates para melhorar políticas públicas

02102019 secretarioagricultura MDADe 5 a 7 de novembro, o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária reunirá ampla programação para debater temas de interesse do setor. Em pauta estarão, por exemplo, políticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a Agricultura Familiar; Inspeção Sanitária; e a captação de recursos para investimento nos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e parceiros, ocorrerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke, convida (veja vídeo abaixo) para o encontro e reforça a importância da participação.
“Para que juntos possamos discutir as melhores políticas públicas para a agropecuária brasileira é muito importante a participação dos secretários municipais da Agricultura, dos prefeitos, dos extensionistas rurais, dos sindicatos rurais e dos trabalhadores”, exemplificou. “Queremos trazer aqueles que na ponta efetivam as políticas públicas”, completou. A ideia é ouvir e dialogar com os gestores e também com base produtiva do país.

Palestras, debates e participações especiais vão movimentar os três dias de evento. Mais de 20 temas serão tratados durante as atividades. A solenidade de abertura está marcada para as 9h30 de 5 de novembro, seguida de palestra sobre os desafios e oportunidades da Agricultura Brasileira. O segundo dia será marcado por diversos debates técnicos, em diversos setores, como Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) como ferramenta do desenvolvimento da agropecuária, a inovação na agricultura municipal e a comercialização da produção rural.

São parceiros na realização do evento: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As inscrições estão disponíveis on-line no portal do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. Prefeitos e secretários de Agricultura dos Municípios filiados à CNM, técnicos extensionistas e representantes dos sindicatos de produtores rural não pagam.

Leia também

Conheça mais sobre a programação do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

Congresso de Gestores da Agropecuária promete pautar temas comuns dos Municípios

Foto: MDA

Da Agência CNM de Notícias

 

Apoio institucional:
Realização:
Organização:
Agência oficial:
Apoio: